sábado, 31 de julho de 2010

- Tema VII: Qual a importância do primeiro emprego?


O primeiro emprego, vulgo o mais importante, é a oportunidade que os indivíduos têm para ingressar no mercado.

TOP 5:
Erros Frequentes na Busca Pelo 1º Emprego:
  • Procurar apenas na internet.
  • Mandar currículos sem direcionamento.
  • Vesti-se inadequadamente na entrevista.
  • Não saber ouvir na entrevista.
  • Não demonstrar cortesia na entrevista.
Cinco Dicas Obrigatórias a Serem Seguidas:
  • Apresentar-se.
  • Fazer um bom marketing pessoal.
  • Buscar amizades.
  • Saber se portar.
  • Ter um bom currículo.

Trabalho Voluntário, Qual Sua Importância?

Ao longo dos anos houve uma evolução no currículo que chegou ao nosso século buscando profissionais que tenham ensino superior e tenham também outra característica: que saibam descrever claramente como podem contribuir para o sucesso da empresa. Isso significa que hoje em dia é diferencial para conquistar uma vaga em uma empresa o trabalho que uma pessoa vem desenvolvendo junto às instituições sociais de sua cidade, participar de ONGS (Organizações Não Governamentais),de Oscip (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) – e outras siglas que refletem um trabalho voluntário voltado para a comunidade ou para o meio ambiente, é uma ótima oportunidade de melhorar e qualificar o seu currículo.

A forma de valorizar isso está no ato da entrevista,o candidato deve demonstrar que mesmo no terceiro setor agia com profissionalismo, com seriedade, coerência e principalmente que aquela atividade revela os seus princípios e valore pessoais. Por isso a recomendação é para que os jovens passem a atuar mais no trabalho voluntário, pensando não apenas na sociedade mas também como uma forma de melhorar sua qualificação no mercado de trabalho, mas para isso é preciso humildade e profissionalismo.

Nossas Opiniões Sobre o Primeiro Emprego:

Na minha opinião (Victoria) o primeiro é muito importante, pelo fato de que nos próximos empregos que tentar vão querer saber sua experiência, se conseguir um primeiro emprego em lugar de nome suas chances são maiores, sem contar que você deve tentar absorver o máximo de informações no seu primeiro emprego.

Na minha opinião (Nathália) acredito que o primeiro emprego deva ser a oportunidade que os jovens - ou não - tem para ingressar no mercado de trabalho. Não devemos depositar grandes expectativas no primeiro emprego (obviamente por ser o primeiro) mais sim considerá-lo como uma ponte de oportunidades novas que virão após a primeira experiência. Para os que não conseguem "de cara" uma boa oportunidade na área que atua, a sugestão é que procure outras alternativas para ganhar experiência - como por exemplo que já foi citado em outras postagens, os call centers disponibilizam experiência ao indivíduo ao mesmo tempo que não a exige.

Vídeo Do Expert Max Gehringer Sobre o Tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário